CGNEWS
Edivaldo Bitencourt
Levantamento da Secretaria Estadual de Saúde confirmou 11 mortes causadas pela dengue em Mato Grosso do Sul. A epidemia da doença é considerada alarmante em oito municípios, incluindo-se a Capital.
Na semana passada, o Governo tinha confirmado sete mortes pela doença no Estado. Nos últimos dias, exames confirmaram mais quatro óbitos, elevando para 11 as mortes confirmadas. Na Capital, o número de mortes passou de três para cinco.
Em Dourados, segundo maior município sul-mato-grossense, o número de mortes oscilou de um para quatro nesta semana. As outras mortes confirmadas foram em Rio Brilhante e Corumbá.
Na semana passada, o boletim apontava 18 mortes, sendo sete confirmadas. Nesta semana, o novo levantamento aponta 19 mortes, sendo que oito estão sob investigação, sendo cinco na Capital, duas em Jardim e uma em Dourados.
Em Jardim, cinco óbitos estavam sob investigação na quinta-feira passada. Hoje, a estatística descartou três e mantém dois sob suspeita no município, um dos principais da região sudoeste do Estado.
Notificações - Somente neste ano, o Governo notificou 32.225 casos da doença no Estado. A campeã em notificações, com 20.250, é Campo Grande. A incidência na Capital é de 2.682 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
Em incidência, o título de campeão é para o município de Jardim, localizado a 281 quilômetros de Campo Grande. Com 1.299 casos notificados, a cidade tem incidência de 5.374 para cada grupo de 100 mil habitantes.
A incidência é considerada altíssima em Angélica (2.518), Corguinho (1.875), Ivinhema (2.122), Nioque (2.198), Pedro Gomes (1.942) e Rio Brilhante (3.369).
Nenhum comentário:
Postar um comentário